Quem é você Alasca?, de John Green - Edição comemorativa de 10 anos - Editora Intrínseca

Quem é você Alasca?, do autor John Green, publicação da Editora Intrínsecaé uma história  que se passa em um colégio interno, onde Miles Halter ( Bujão) vai estudar. Ele sai de casa para encontrar o “Grande Talvez”,  as ultimas palavras de François Rebelais. É  Miles quem conta a historia, de forma muito inteligente, cheio de metáforas fascinantes. Logo Miles conhece seu colega de quarto, Chip Martin , cujo apelido é  “Coronel”, um cara baixinho e musculoso que odeia  “ter que tomar cuidado”., e Alasca Yong, uma garota intrigante com olhos verdes e lindas curvas, impulsiva e fascinante, é a garota por quem Miles se apaixona à primeira vista. Há, ainda, Takumi, o malicioso e engraçado Rapper nipo-americano e a romena Lara, que não consegue pronunciar a letra “i”. 

Todos aparecem o tempo todo na historia, estão sempre envolvidos na trama, têm um interesse incomum por bebidas, cigarros e trotes, ou seja, todas as coisas que são sedutoras e proibidas em uma escola, mas que ajudam a trama do romance a evoluir. A historia é dividida em duas metades: a primeira é uma crônica  dos cento e trinta e seis dias “antes”, e a segunda, dos cento e trinta e seis dias “depois”.  Antes e depois de que? É preciso ler para descobrir! Em meio à trama, acontece algo inesperado, um suspense toma conta do  enredo e agora é impossível não terminar de ler....

Quem é você Alasca?  é um livro é divertido, (não consegui parar de ler) com seus trotes épicos, com o tempo passado na Toca do Fumo e com seus  jogos de basquete. Miles e suas relações afetivas também é algo que diverte bastante. Há algumas metáforas e reflexões na obra, e também  momentos tristes. Nesta edição, há cenas que não havia no manuscrito original, além de detalhes do processo de edição do romance,  uma apresentação de John Green e respostas do autor a perguntas dos Fãs. Foi uma leitura muito gratificante e divertida, por isso recomendo o livro sem pensar duas vezes.


Para comprar: Saraiva | Cultura | Submarino

Nenhum comentário:

Postar um comentário