O mistério de Boa Esperança, de Dan Folter - Chiado Editora

O mistério de Boa Esperança - Autor: Dan Folter - Chiado Editora - Ano: 2016 - Número de páginas: 248 - Skoob - Cortesia do autor.


O mistério de Boa Esperança, livro de suspense de Dan Folter, publicado pela  Chiado Editora, conta a história de Daniel e seus amigos, Fernando, Valter (o magro) e Wagner (o japa), que resolveram passar alguns dias na pequena cidade de Boa Esperança da Serra, com suas cachoeiras, belezas naturais e... vampiros? É o boato que corre pela cidade, desde que animais, e posteriormente garotas, começaram a desaparecer misteriosamente.


Ainda no ônibus, a caminho de Boa Esperança, Daniel conhece a jovem Adriane, que o convida a se hospedar em casa de sua família, o que o jovem aceita. Ao acordar, após sua primeira noite em Boa Esperança, Daniel descobre que Adriana sumiu e que ele é suspeito de seu desaparecimento. Além de Adriana, há outras moças desapareceidas. Começa então, uma corrida contra o tempo para que os quatro rapazes descubram o que está, de fato, acontecendo. Para isso, contarão com a ajuda da repórter Juliana, enviada para a cidade a fim de fazer a cobertura dos acontecimentos misteriosos. Pouco a pouco vão surgindo indícios da existência de vampiros na região. As opiniões se dividem, alguns acreditam que são mesmo esses seres das trevas que estão atacando, mas outros defendem que isso não é possível, pois vampiros não existem. E nós, meros leitores, ficaremos na dúvida, pois ora nos parece que são mesmo vampiros, ora temos a impressão de que isso é algo muito absurdo. No fim do livro, podemos tirar nossas próprias conlcusões (ou não!).


O mistério de Boa Esperança é todo narrado em primeira pessoa, mas com o foco narrativo sendo alternado entre os personagens, o que nos dá uma noção boa de tudo o que se passa no decorrer da história. A trama é muito dinâmica, fazendo com que a leitura transcorra de modo rápido e agradável. O autor joga com as informações, de tal forma que o leitor ficará até o final em dúvida sobre a existência ou não de vampiros, o que ajuda a prender a atenção. Os personagens são, em sua maioria, jovens, e alguns bastante misteriosos, como Anaíse, menina cheia de segredos, por quem Valter sete-se atraído, embora acredite tratar-se de uma vampira. O livro nos proporciona uma leitura muito gostosa e envolvente, podendo ser concluída em um ou dois dias, seguramente. Recomendo a leitura para quem gosta de mistério, suspense e aventura.

O mistério de Boa Esperança, de Dan Folter - Chiado Editora

Para comprar: Chiado Editora

Nenhum comentário:

Postar um comentário