Os bons segredos, de Sarah Dessen - Editora Seguinte

Os bons segredos, de Sarah Dessen - Editora Seguinte

Os bons segredos - Autora: Sarah Dessen - Editora Seguinte - Ano: 2015 - Número de páginas: 408 - Skoob


       “Você sempre acha que quer ser notada. Até ser notada.”

Da rainha do YA contemporâneo americano, Sarah Dessen, o livro Os bons segredos, publicado pela Editora Seguinte, é um romance muito profundo sobre família, amizade, amor, e sobre aprender a assumir o papel de protagonistas de nossas próprias vidas. Sydney, uma garota de dezessete anos, cresceu à sombra do irmão mais velho, Peyton, um rapaz que vivia aprontando e só escapava de ser punido por conta da superproteção que seus pais lhe davam. Até que ele atropela um garoto, deixando-o paraplégico, e é preso. Dessa vez, seus pais não encontram meios de livrá-lo da cadeia e ele tem de cumprir sua pena.


Enquanto a família se preocupa apenas com o filho mais velho, Sydney sente-se deixada de lado e rejeitada. Sentindo que precisa mudar o rumo de sua vida, a garota pede transferência do colégio particular onde estuda – já que lá todos conhecem seu irmão – e muda-se para um colégio público. Lá, conhece Layla, que se torna sua melhor amiga e confidente, e a família Catham, donos de uma deliciosa pizzaria na cidade. 

Os bons segredos, de Sarah Dessen - Editora Seguinte
A amizade entre as duas vai se intensificando ao longo do livro, e Sydney acaba conseguindo um emprego como entregadora da pizzaria dos Catham. Para ela, isso é um alívio imenso, um meio para escapar do clima tenso que se estabelece em sua casa, e uma oportunidade de espiar a vida de outras pessoas. Aos poucos, ela descobre a amizade verdadeira, o amor, e percebe que não é invisível e deve ser a protagonista de sua própria vida. O livro Os bons segredos aborda temas profundos de forma leve e muito sutil, com cenas bem escritas e personagens carismáticos, fazendo-nos devorá-lo até a última página. 

Os bons segredos, de Sarah Dessen - Editora Seguinte

Para comprar: Saraiva | Cultura | Submarino

Nenhum comentário:

Postar um comentário