O bebe de Bridget Jones, de Helen Fielding - Editora Paralela

O bebe de Bridget Jones, de Helen Fielding - Editora Paralela

O bebe de Bridget Jones (Série Bridget Jones - os diários) - Autora: Helen Fielding - Editora Paralela - Ano: 2016 - Número de páginas: 208 - Skoob - Cortesia da editora


O livro O bebê de Bridget Jones, escrito por Helen Fielding, Editora Paralela, apresenta-nos uma mulher de trinta e poucos anos, sem relacionamentos amorosos,  bebe quase todos os dias, fuma demais e é apaixonada  pelo seu chefe, Daniel Cleaver, um tremendo cafajeste. Daniel Cleaver é um idiota e só quer se aproveitar  de Bridget. Um cretino! Tudo para ele gira torno de se dar bem com as mulheres. 


Mark Darcy é um homem super rigoroso, teve um relacionamento com Bridget, mas os dois se afastaram. Bridget esta a caminho do Batizado de Molly, a filha mais nova de Magda, que será sua nova afilhada . Bridget e Mark foram convidados para ser padrinhos da criança quando ainda tinham um relacionamento. Ela não o vê há cinco anos, e não sabe como será esse reencontro, mas ela tenta se preocupar apenas com o batizado (ela tem muitos afilhados).

Tudo está indo bem, quando Bridget ouve alguém comentar que Mark está divorciado. De repente, lá estavam os dois na cama como se não tivessem passado os cinco anos. Mark, no entanto, não tem certeza do que realmente quer, então se afasta de Bridget novamente deixando-a sem saber o que está acontecendo (ele parece estar arrependido).

Em uma festa Bridget cruza com Daniel, e como o destino gosta de pregar peças, la está Bridget na cama com ele (por estar assim tão fragilizada, e achando que ficará solteira pro resto de seus dias, ela se rende). Algumas semanas depois, uma amiga pega Bridget procurando, em um site de pesquisa, matérias sobre perimenopausa. A amiga se preocupa e acha que Bridget está grávida, então a convence a comprar um teste de gravidez. Bridget, então, compra o teste contrariada, faz o teste, descobre que está grávida, e enlouquece sem saber quem é o pai.

Bridget, está em idade avançada e sua gravidez é de risco. Para fazer o teste de DNA, seria necessário fazer um procedimento que colocaria em risco a vida da criança. Ela resolve seguir em frente sem saber quem é o pai do bebê até ele nascer. Ela faz relatos indo a exames com Mark e Daniel, faz cursinhos de como cuidar do recém-nascido, os três juntos (já dá para imaginar a situação toda), sem falar em ter que contar a novidade pra sua mãe (a mãe de Bridget vive jogando na cara dela que quer um neto, e ela está ficando velha para ser mãe), o que não será fácil, e ainda poderá ter seu trabalho afetado pela gravidez.

Apesar de em cada capítulo conhecermos mais o lado dos dois, e isso mudar a opinião a cada situação, queremos que ela tenha um futuro melhor do que o seu passado e torcemos por ela!! Um livro maravilhoso hilário do início ao fim, impossível não ler e ser pego(a) rindo a cada página.

O bebe de Bridget Jones, de Helen Fielding - Editora Paralela

Para comprar: Saraiva | Cultura | Submarino

Nenhum comentário:

Postar um comentário