Minha vida fora de série, 1ª temporada, de Paula Pimenta - Editora Gutenberg

Minha vida fora de série, 1ª temporada, de Paula Pimenta - Editora Gutenberg

Minha vida fora de série, 1ª temporada - Autora: Paula Pimenta -Editora Gutenberg - Ano: 2011 - Número de páginas: 408 - Skoob


Vou começar esta resenha dizendo o quanto Paula Pimenta me fisgou com o livro Minha vida fora de série – 1ª temporada, publicado pela Editora Gutenberg em 2011. Foi o primeiro livro que li da autora, e tornei-me fã dela logo nos primeiros capítulos; não apenas pela escrita cativante, ou pelas maravilhosas indicações de séries de TV, nem pelos personagens bem construídos, mas principalmente pelo enredo original e realista. É o tipo de história que lemos pensando: eu poderia vivenciar (ou já vivenciei) as mesmas situações que as personagens.


Priscila, protagonista desta história, é uma adolescente de treze anos cujos pais acabaram de se divorciar. Por esse motivo, ela e a mãe se mudaram para Belo Horizonte, uma cidade onde a menina não conhece quase ninguém, e seu pai e seu irmão ficam morando em São Paulo, cidade natal de Priscila, onde ela deixa para trás sua infância, suas amigas e metade de seus amados bichos de estimação. A menina sente muitas saudades de casa, e está decidida a provar para sua mãe que ela jamais será feliz em Belo Horizonte. Sem amigas para sair com ela, Priscila passa a maior parte de seu tempo assistindo séries, ou brincando com seu cachorro, sua gatinha e seu hamster. 

Toda essa insistência em voltar para São Paulo dura pouco. Mais precisamente, até Priscila se apaixonar por um rapaz lindo, de tirar o fôlego, que parece ser o príncipe de seus sonhos. Ela resolve então que tentará conquistá-lo, embora sinta um enorme frio na barriga só de pensar em conversar com ele. A menina também não demora a perceber que, em uma cidade onde ninguém a conhece, ela tem uma chance de ser uma pessoa diferente, talvez até alguém melhor do que era em São Paulo.

O que Priscila não imagina é que está prestes a viver os momentos mais emocionantes de sua vida, que a farão descobrir mais sobre sua própria identidade e sobre quem ela quer ser. Aos poucos, a menina percebe que a vida é como uma série de TV: uma temporada melhor do que a outra, com episódios onde sorrimos, nos apaixonamos, nos surpreendemos, sofremos e amadurecemos. E que ela não tem graça sem algumas reviravoltas.

Neste spin-off da série best-seller Fazendo meu filme, Paula Pimenta nos traz uma história cativante, recheada de ensinamentos que ficarão guardados em nossos corações para sempre. É um livro delicioso, para ser lido em poucos dias, recomendo-o a todos. A primeira temporada da vida fora de série de Priscila é imperdível!

Minha vida fora de série, 1ª temporada, de Paula Pimenta - Editora Gutenberg

Para comprar: Saraiva | Cultura 

Nenhum comentário:

Postar um comentário