Quando a noite cai, de Carina Rissi - Editora Verus

Quando a noite cai, de Carina Rissi - Editora Verus

Quando a noite cai - Autora: Carina Rissi - Verus Editora - Ano: 2017 - Número de páginas: 448 - Skoob


Alcançando minha mão, ele resvalou seus lábios em minha palma e a depositou em seu peito, na cavidade sob a qual se abrigava seu coração. 
-Aqui! – Apertou os dedos sobre os meus para que eu sentisse suas batidas violentas. – Isso é você.
- O... o pulso do seu coração? – arrisquei. 
Ele fez que sim.
- página 292 

Já pensou em (literalmente) se apaixonar pelo homem dos seus sonhos? Em viver um amor tão intenso que lhe arranca lágrimas dos olhos? É exatamente o que acontece com Briana Pinheiro, protagonista do mais novo romance de Carina Rissi, intitulado Quando a noite cai, publicado pela Verus Editora em maio deste ano.


Dizer que Briana é uma moça desastrada talvez seja um elogio, já que ela mesma considera-se o desastre em pessoa. A moça nunca consegue permanecer no mesmo emprego por mais do que alguns dias: destrói TVs ao tentar tirar o pó, derruba sessões inteiras no supermercado, entre outros. Aqueles que contratam Briana sempre saem no prejuízo, e a demitem assim que se dão conta disso. E infelizmente para ela, a pensão que sustenta sua família está indo à falência, portanto é crucial que a moça se estabilize em um emprego.

A má sorte de Briana não é o único motivo para sua vida ser uma bagunça. Quando a noite cai, ela sonha que é uma princesa irlandesa, em uma terra com castelos, espadas, magia e, claro, um belíssimo homem por quem é apaixonada. Briana tenta não misturar seu sonho com a realidade, embora saiba que só tem sorte no amor quando está dormindo. 

Até que um dia, após provocar um de seus tradicionais desastres, a moça acaba machucada e é socorrida por um rapaz bonito, gentil e misterioso, chamado Gael. O mundo de Briana vira de cabeça para baixo, quando ela percebe que o homem é exatamente igual àquele que a visita todas as noites em seus sonhos. Porém, a moça logo diferencia os dois: enquanto um é apaixonado por ela, o outro nem sequer a conhece. 

Contudo, Briana percebe que sua sorte está mudando assim que Gael oferece a ela um emprego em sua empresa. A moça aceita a proposta, pensando no sustento da família e em conhecer melhor seu novo chefe, a fim de descobrir por que sonha tanto com ele, sem saber que está prestes a viver um grande amor, que mudará irrevogavelmente a vida dos dois. 

Quando a noite cai é um livro que consegue ser engraçado, misterioso, mágico, emocionante e romântico ao mesmo tempo. Nele, nós vivemos o amor ardente de Briana e Gael, além de conhecermos melhor a Irlanda e a mitologia do país. Concluí a leitura, mas a história continua marcada em meu coração. Só o que me resta fazer é parabenizar a autora, Carina Rissi, e pedir que todos leiam esse livro assim que possível. Vocês vão amar cada página!

Quando a noite cai, de Carina Rissi - Editora Verus

Para comprar: Saraiva | Cultura

10 comentários:

  1. Nossa, lendo a sua resenha me lembrei na hora do filme com a Lindsay Lohan, em que ela tinha muita sorte e um outro personagem muito azar, e depois de um beijo eles trocam isso. Eu ainda não li nada da autora, mas tenho um livro dela aqui.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Renata.
    Eu gosto muito do trabalho da autora, mas ainda não tive a chance de ler essa história.
    Acho que, pelo o que você descreveu, vou gostar bastante!!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Eu tenho esse livro mas ainda não tive a oportunidade de ler. Por sua resenha acho que é o tipo de leitura que cativa e nos emociona.
    Já me deixou animada para conhecer.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  4. Oi, Renata! Já li esse livro e ele realmente é uma delícia! Adorei a Briana e o Gael e também amo a cultura irlandesa, é um país que vale a pena conhecer!
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho este livro e será uma das minhas próximas leituras do ano! O único livro da Carina Rissi que li foi No Mundo da Luna e posso dizer que amei a história.

    É hilário isso da mocinha ser tão desastrada e sonhar com alguém que sequer conhece. E o pior é descobrir que essa pessoa com a qual ela sonha existe na vida real. Qual será a explicação que a autora deu para isso no livro? Eles se conhecem de outras vidas? Seria muito romântico.

    ResponderExcluir
  6. Este tipo de enredo é o tipo que não faz nada meu estilo, mas dificilmente eu gosto de romances então vontade zero. E me passou tanto a impressão de um enredo que já vi tantas vezes, pelo menos pelo seu texto parece que foi bem desenvolvido. Eu deveria tentar nao ter um coração de pedra as vezes hahaha

    Mirian - Castelo do imaginário

    ResponderExcluir
  7. Este para mim é o livor mais fraco da Carina. Não consegui me envolver com o casal principal e achei a mitologia de fundo muito mal explorada. mas de um modo geral eu me divirto sempre com suas histórias.
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá Renata, apesar da sua resenha e do enredo desse livro ser bacana eu não consigo me empolgar apara ler os livros da autora, eu li outro livro dela e acabei não curtido tanto e sempre fico insegura se vou curti seus outros livros.

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bom?
    Amo a escrita da Carina e seus enredos que aquecem nosso coração, como pude perceber que é o caso deste livro. Já estou curiosa para conferir o porque dos sonhos da Briana e claro, o romance dela com o Gael. Dica anotada! ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Ola Renata lindona, eu amo chick lit, Carina Rissi consegue se destacar com suas protagonistas atrapalhadas, já estou com o livro, preciso parar e ler, tenho certeza que risos soltos será obrigatório. Amo essa capa. Fico feliz que a leitura te agradou. bjos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir