Prometida: uma longa jornada para casa, de Carina Rissi - Verus Editora

Prometida: uma longa jornada para casa, de Carina Rissi - Verus Editora

Prometida: uma longa jornada para casa - Autora: Carina Rissi  - Verus Editora - Ano: 2016 - Número de páginas: 476 - Skoob


Esta resenha contém spoilers da série Perdida, de Carina Rissi (Perdida: um amor que ultrapassa as barreiras do tempo, Encontrada: à espera do felizes para sempre, Destinado: as memórias secretas do Sr. Clarke). 

Alguns livros nos prendem de tal maneira que não conseguimos largá-los até ler sua última frase. Foi o que aconteceu comigo em Prometida: uma longa jornada para casa, lançamento mais recente de Carina Rissi pela Verus Editora. Como nos outros livros da série Perdida, a história de Prometida se passa no século dezenove. Desta vez, narrada pela doce e decidida irmã de Ian Clarke, Elisa. 


No início do livro, a jovem Elisa Clarke, de vinte anos, está muito desanimada. Os bailes, para os quais sempre recebe um convite por vir de uma das famílias mais influentes da região, não lhe dão mais prazer, devido ao fato de que, sempre que ela está presente, algo dá errado e os eventos se tornam um desastre. Elisa sente que está perdida no mundo, e quer viver – não apenas respirar e possuir um coração batendo. 

Prometida: uma longa jornada para casa, de Carina Rissi - Verus Editora
Mas ela sabe que seu desejo não irá se realizar, pois arruinou qualquer chance de felicidade há três anos, quando viu-se forçada a partir o coração do Dr. Lucas Guimarães, o único rapaz que já amou na vida. Na verdade, ele começou a desprezá-la assim que o irmão da jovem, Ian Clarke, os fez ficarem noivos apenas por causa de um beijo! 

Assim, Lucas foi para a Europa e passou três anos no continente, com a desculpa de que estava fazendo importantes pesquisas médicas. Para Elisa, porém, a viagem do noivo foi apenas uma desculpa para evitá-la e humilhá-la. Afinal, que tipo de casal fica noivo e demora três anos para se casar? Por outro lado, é melhor assim. Ela não conseguiria encará-lo sem se lembrar do que fez. 

Infelizmente para Elisa, seu noivo está voltando ao Brasil, disposto a casar-se com ela para honrar o compromisso assumido – não por amor, o que só abala ainda mais seu coração despedaçado. Mas nenhum dos dois sabe o que o destino lhes reserva…

Em Prometida: uma longa jornada para casa, Carina Rissi nos apresenta um casal destinado a ficar junto, mas separado pelo coração. Pouco a pouco, Elisa e Lucas trazem à tona sentimentos, intrigas e segredos do passado, em uma história linda e emocionante. 

Prometida: uma longa jornada para casa, de Carina Rissi - Verus Editora


Para comprar: Saraiva | Cultura | Submarino

Nenhum comentário:

Postar um comentário